Cama, chinelo, corredor, banheiro, sabão, mão, água, cabelo, rosto, escova, quarto, limpo, rodo, quarto, corredor, cozinha, banco, café, copo, pão, leite, pia, corredor, porta, quarto, "corredorzinho", sala, jornal, "portãozinho", cozinha, pai, quarto, corredor, quarto, roupas, outro , quarto, banheiro, banho, saída, roupa, perfume, desodorante, cabelo, quarto.
Academia, pai, ajuda, pesos, supino, vídeos, bebedouro, água, escada, saída, carro, estrada, escada, vôlei, portão, corredor, quadra, bola, rede, saída, rua, pai, carro, casa, tio, madrasta, sala, corredor, quarto, banheiro, banho, termino, rodo, chão, pia, torneira, corredor, sala, cozinha, cadeiras, tio, lanche, término, "portãozinho", corredor, banheiro, escova, dentes, porta ,chão, quarto, vídeos, música, carregador, celular, travesseiro, sono, cama.
-------------------------------------------------------------------
*Identificação do Texto
O diário é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
De acordo com Saraiva (2009, p. 171), diário significa "gênero textual que tem função de registrar fatos ocorridos no dia a dia de seu autor ou autora".
Texto produzidos nas aulas de Técnica de Redação, na escola Celestin Freinet, sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
*Objetivos Desta Produção Textual
1. Conhecer o gênero textual diário;
2. Estimular o interesse por este gênero;
3. Estudar suas características;
4. Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5. Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6.Identificar e caracterizar a tipologia narrativa;
7. Desenvolver habilidades de escrita;
8. Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
FONTE
AMORA, Antônio Soares. Minidicionário Soares Amora da língua portuguesa. 19.ed. São Paulo: Saraiva, 2009.
Link:https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.proj4.me%2Fblog%2Fgerenciamento-da-rotina-de-trabalho&psig=AOvVaw3utphdo5ripSZXYvvoRvir&ust=1695855038495000&source=images&cd=vfe&opi=89978449&ved=0CBAQjRxqFwoTCJDj7OmuyYEDFQAAAAAdAAAAABAE
Nenhum comentário:
Postar um comentário